quinta-feira, junho 23, 2016

O maravilhoso Petit Gateau

Edit Posted by with 2 comments
Oi Pessoal!

Hoje vou ensinar a fazer uma receita m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.
Sério, é super chique e simplesmente divina. 
Estou falando do Petit Gateau \o/ \o/ \o/ 


Eu sempre achei em toda a minha vida que esse tipo de sobremesa é aquele que a gente come no restaurante e nem tenta fazer em casa porque não vai rolar. 
Mas adivinhem? Estava super enganada. 
Porque gente, é super fácil fazer Petit Gateau. 

Vamos aprender como é?

INGREDIENTES
  • 200g de Chocolate Meio Amargo
  • 170g de Manteiga Sem Sal
  • 4 Gemas
  • 3 Ovos Inteiros
  • 170g de Açúcar 
  • 90g de Farinha de Trigo
  • 1 Colher de Chá de Fermento
MODO DE PREPARO

Inicialmente derreta o chocolate com a manteiga. Isso pode ser feito no microondas (de 30 em 30 segundos) ou em banho maria. Reserve.
Em uma tigela coloque o açúcar, os ovos, as gemas, e mexa até que tudo se misture por completo. Adicione o chocolate e mexa bem. 
Em seguida, coloque a farinha e o fermento, e mexa até que fique uma mistura completamente homogênea. 
E a preparação é só isso gente. Eu disse que era fácil. 



Agora vamos a alguns truques essenciais pro seu Petit Gateau sair perfeito. 

Antes de começar a preparar a receita, já ligue o seu forno. Ele precisa estar muuuuuuuuito quente quando você colocar as forminhas dentro. E como o preparo é super simples, é melhor fazer isso antes de qualquer coisa. 

Segunda coisa, unte as suas forminhas com manteiga, e chocolate em pó. É legal que seja com chocolate em pó, porque se você untar com farinha, ele vai ficar branco quando desenformar. Se você fizer com chocolate ele vai ficar maravilhosamente pretinho. ;)




Outra dica, não encha muito as suas forminhas, porque ele vai crescer um pouquinho, e se você colocar demais, ele vai derrubar tudo e vai acontecer um desastre. rsrs



Agora a dica principal... você vai assar por aproximadamente 7 a 10 minutos. Sim, é só isso. Mais na verdade você precisa ficar de olho porque o ponto do Petit Gateau é quando ele fica assado por fora, mais com o centro mole. Então se você perceber que já se formou uma crostinha por cima, mais o meio ainda parece cru, está pronto e você deve tirar imediatamente. 


E o resultado???



Você precisa servir ele bem quente, e de preferencia com uma bola de sorvete do lado. E ah, uma calda de chocolate por cima... Alguma dessas que eu ensinei aqui.

E é isso gente... Seu Petit Gateau está pronto, e você esta preparada para arrasar e fazer o maior sucesso no próximo jantar. ;)

Se gostou me conta o que achou e compartilha.

Beijinhos!
Reações:

2 comentários: