quinta-feira, junho 09, 2016

Bolos - Qual o segredo?

Edit Posted by with 2 comments
Olá Pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre nossa maior paixão na confeitaria: Bolos!

Pode parecer incrível, mais todo mundo gosta de um bolinho. Já repararam? Eu pelo menos não conheço ninguém que não tenha uma paixão especial por algum tipo de bolo.

O interessante, senão bizarro é que muita gente não sabe fazer um bom bolo.

Mais gente, existe segredo pra fazer um bolo perfeito? Existe um segredo para o bolo dar certo?

Olha, eu não diria 'Segredos'. Mas existe algumas dicas que devem ser consideradas caso você esteja querendo fazer um bolo de qualidade. Daqueles que nem cachorro come. rs

Então vamos lá, papel e caneta na mão porque as dicas são as seguintes:

1° SEPARE TODOS OS INGREDIENTES

É minha gente, faz muito sentido você já deixar todos os seus ingredientes separados pra simplesmente ir acrescentando um por um no decorrer do preparo. Muito melhor do que você ficar correndo de um lado para o outro da sua cozinha a cada minuto diferente pelo período de preparo do bolo. Então já sabem, deixe tudo separadinho antes de começar.

2° FORNO PRÉ AQUECIDO

Tudo! Tudo! Tudo na vida depende de um forno pré aquecido.
Isso porque o forno demora de 15 a 20 minutos para chegar na temperatura adequada para assar um bolo. Então caso seja colocada a massa num forno frio, existe uma possibilidade de seu bolo não sair legal. Porque a massa vai ficar fermentando, e aguardando até o forno começar a trabalhar de verdade. Então por favor, antes de mais nada, ligue o seu forno.

3° PENEIRE OS INGREDIENTES SECOS

Uma dica muito legal é peneirar os ingredientes secos: farinha, chocolate em pó, fermento, e até açúcar (em algumas receitas)
Isso vai fazer com que seu bolo não fique com aqueles "gruminhos" irritantes.


4° NÃO ABRA O FORNO


Gente, pelo amoooor de Deus! A ansiedade para ver se o bolo ficou bom é compreensível. Mais dá pra aguentar vai.
Então por favoooor, não abra o seu forno antes dos 25 minutos. Isso com certeza vai fazer seu bolo ficar ruim. É sério, a menos que você esteja fazendo uma receita com o tempo bem curtinho, como um brownie por exemplo, seu bolo não vai estar assado com 10,15 ou 20 minutos que estiver no forno. Então aguenta o coração e deixa o forno quietinho e fechadinho ok?. Seu bolo agradece!

5° O TESTE DO PALITO

Essa é a velha dica da vovó. Pra saber se o bolo está assado, faça o teste do palito. Se ele sair limpo, é porque está pronto.


Gostou das dicas? Se você tiver mais algumas pra compartilhar, não se acanhe!

Aproveite pra nos dizer qual foi o bolo escolhido pra testar nossas dicas. Aproveite a vida e coma feliz!



Beijinhos!
Reações:

2 comentários: